Práticas saudáveis que contribuem para o resultado final de uma cirurgia plástica

By Tyler Benovetti 3 Min Read

Você sabia que, ao realizar uma cirurgia estética, o resultado final satisfatório dela não corresponde a apenas o trabalho realizado pelo médico? O Dr. Julio Cesar Yoshimura, renomado cirurgião da área, comenta que isso acontece por uma infinidade de fatores, dentre eles, a alimentação e outras práticas saudáveis às quais se propõe o paciente. 

 

Dessa forma, se você possui interesse nesse assunto, então este artigo é para você! O médico especialista Julio Cesar Yoshimura comenta que entender o que deve ser feito pelo paciente é essencial, a fim de que o mesmo contribua positivamente para o resultado final de sua cirurgia estética, seja ela qual for.

 

De início, a começar pela alimentação, o Dr. Julio Cesar Yoshimura explica que é mais do que importante — mas sim necessário — manter refeições saudáveis e equilibradas, especialmente pelo fato de que há alimentos que contribuem para inflamação do nosso organismo, assim como para a desaceleração da capacidade de cicatrização, por exemplo, o que é de suma importância após um procedimento operatório.

 

Não somente, realizar exercícios físicos leves, moderados ou pesados — a depender do quadro clínico, do tipo de cirurgia realizada, debilitação, etc — é outra prática necessária após um procedimento cirúrgico, afinal, ela é também necessária à vida. Por isso, o Dr. Julio Cesar Yoshimura comenta que, talvez, ela seja mais importante até mesmo que a alimentação.

 

Juntamente a esses fatores, o cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura comenta, ainda, que evitar o consumo de álcool, assim como o fumo é indispensável. Isso vale tanto para o pós quanto para o pré-operatório, visto que ambos fazem extremamente mal à saúde e, promovendo inflamações e dificuldade de cicatrização dos tecidos. 

 

Não à toa, o Dr. Julio Cesar Yoshimura afirma que tais práticas contribuem grandemente para que você atinja o resultado esperado, o que significa que, sem elas você apenas se prejudicará, podendo causar complicações a si mesmo e se frustrar, claramente. Por isso, o ideal é ter responsabilidade e consciência nesse momento, pois assim tudo sairá de acordo com o planejado. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário