Como posso usufruir da energia solar na minha residência? A Solpac Digital oferece produtos de alta qualidade para você!

By Tyler Benovetti 5 Min Read
Solpac Energia Solar

Você sabe como fazer uso da energia solar na sua residência? A Solpac Energia Solar, inovadora no ramo, entende que a energia solar é um investimento para o futuro e por isso deve ser acessível para toda a sociedade, que por sua vez deve fazer o seu papel e entender a importância de aderir energias alternativas. Pensando nisso, se você deseja entender mais sobre como usufruir da energia solar no conforto da sua casa, leia o artigo até o final e conheça os produtos comercializados por essa empresa.

 

O que é a energia solar?

Sabemos que a energia solar refere-se a energia que é proveniente da luz solar, mas como podemos fazer uso dela? Sendo considerada uma energia renovável, já que não faz uso dos recursos naturais que podem ser esgotados, existem três principais formas de utilizá-la: por meio de painéis fotovoltaicos, oferecidos inclusive pela Solpac Energia Solar, mediante aquecimento solar e também pelo equipamento heliotérmico.

 

Caso você não saiba, a energia solar é classificada como limpa e estável, sendo extremamente benéfica para o meio ambiente. É evidente que as energias não renováveis, fazem uso de combustíveis fósseis que por sua vez impactam negativamente o ambiente, Sendo assim, fazendo uso da energia solar você contribui significamente para a baixa na emissão de gás carbônico, principal responsável pelo efeito estufa.

 

Conhecendo a Solpac Energia Solar

Sendo uma empresa especialista em diversas frentes, a Solpac Energia Solar conta com diversos produtos, como materiais elétricos, instrumentos musicais, imóveis, suplementos alimentares, cosméticos e higiene, dentre outros. Entretanto, a empresa atuante no ramo de energia sustentável é a maior fabricante de placas 465W do Brasil, as populares placas fotovoltaicas, que você pode aderir na sua residência.

 

Quais produtos voltados para energia solar são oferecidos?

De início, podemos citar o famoso Kit Solar, muito comercializado pela Solpac Energia Solar, que proporciona ao cliente segurança no momento da instalação das placas fotovoltaicas. Sendo assim, o kit conta com: estrutura de solo, fast speed, lit sem estrutura, laje triângulo, micro inversor, telha fibrocimento, telha metálica e telhado cerâmico.

 

Outro produto fundamental para ser aderido por quem deseja fazer bom uso da energia solar, é o chamado inversor solar. Também chamado de inversor fotovoltaico, é um inversor de energia que converte a energia contínua presente no painel solar em uma corrente alternada. Assim, com esse equipamento é possível usar a energia elétrica gerada pela energia solar fotovoltaica.

 

Mas como funciona esse equipamento tão fundamental? Assim como os inversores comercializados pela Solpac Energia Solar, o inversor solar funciona com uma ponte de transistores, fazendo com que a tensão contínua fique alternada. Por esse motivo, é comum que o aparelho ligue e desligue diversas vezes o circuito, imitando um sinal senoidal. 

 

Além disso, a empresa também conta com diversos outros equipamentos direcionados para a contemplação da energia solar. Como exemplo, podemos citar: módulo solar, transformador solar, bateria solar, conector solar, controlador de tensão, homologação, bomba de água solar e outros produtos. Ademais, conta também com serviço de instalação solar para que você tenha segurança e bom proveito dessa energia alternativa.

 

Assim, mesmo sendo um investimento considerado alto, é algo que deve ser repensado para o futuro, principalmente no que diz respeito aos impactos ambientais. Desse modo, além de ter economia na conta de luz, se você optar por usufruir da energia solar por painéis fotovoltaicos disponibilizados na Solpac Energia Solar, você terá a valorização do seu imóvel, contribuirá para a sustentabilidade e ainda terá retorno do investimento. 

Dessa forma, se deseja conhecer melhor a Solpac Energia Solar, uma empresa 100% brasileira, que tem como foco a inovação, tecnologia e sustentabilidade, não deixe de acompanhá-la no Instagram (@gruposolpac). Para ter mais informações sobre como instalar os equipamentos para fazer uso da energia solar, não deixe de entrar no site da empresa e conhecer seus variados produtos e promoções: https://www.solpaclojavirtual.com.br/site.

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário