Impulsione suas vendas: conheça os quatro P’s do marketing para vender bem

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior

É de conhecimento geral que toda empresa deve usar as ferramentas de marketing para vender bem. Diante disso, o empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior entende que é importante os empresários conhecerem os quatro P’s do marketing, a fim de dominarem o cenário de vendas. Está querendo impulsionar suas vendas? Acompanhe o artigo e conheça os quatro P’s. 

 

O que são os quatro P’s?

 

Conforme explica o homem de negócios Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, os quatro P’s são os quatro principais pilares de marketing que devem ser utilizados para impulsionar as vendas de uma determinada corporação. Desse modo, cada “P’ representa um conceito essencial para a criação de uma ferramenta de marketing.

 

Assim, esses conceitos são: Produto, Preço, Promoção e Praça. Ainda, vale pontuar que os mesmos são amplamente utilizados pelas empresas para que as mesmas conheçam melhor seus clientes e o índice de vendas de uma mercadoria em determinada região, para que possam utilizar as ferramentas adequadas para efetuar as vendas. 

 

Qual é o conceito do Produto e do Preço?

 

Desse modo, como comenta o CEO Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, o conceito de produto diz respeito à caracterização da mercadoria ou serviço a ser comercializado, para que os clientes em potencial possam conhecer os mesmos e terem em mente o que poderão ganhar com a aquisição desses. 

 

Já o conceito de Preço faz alusão à observação do custo que essa mercadoria ou serviço proporciona para a empresa, com a finalidade da mesma calcular e estabelecer um valor de venda para as mercadorias e serviços que angarie uma boa margem de lucro. Ainda, é essencial que esse valor esteja em concordância com os demais valores do mercado. 

 

Qual é o conceito de Promoção e Praça?

 

Ademais, como indica o fundador da Reinheimer Group Holding e Franquias, Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, o conceito de promoção se refere aos meios de veiculação nas quais se propagarão as mercadorias e serviços a serem comercializados, bem como o momento adequado para essa divulgação em determinados canais.

 

Por fim, o conceito de praça trata-se do ambiente onde será realizada essa comercialização, se em um espaço físico ou virtual. Também é fundamental que se evidencie os principais canais de distribuição das mercadorias, e qual a quantidade do estoque da mesma, para que os clientes tenham maior acesso a empresa.

 

Quer impulsionar suas vendas? Faça uso desses quatro conceitos de marketing.

Share This Article