Saiba como melhorar o atendimento ao cliente na sua farmácia

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Manoel Conde Neto

Oferecer bom atendimento é um serviço indispensável para qualquer negócio, você não acha? Para Manoel Conde Neto, no entanto, no que cerne o setor farmacêutico, este é um elemento capaz de definir até mesmo os resultados de uma farmácia, visto que a concorrência no setor é grande. Desse modo, muito mais do que bons preços, o bom auxílio e acolhimento dos seus clientes definirão a preferência dos mesmos. Sendo assim, se você quer saber como melhorar o atendimento ao cliente na sua farmácia, confira as dicas a seguir.

  • Conheça seus clientes

O primeiro conselho dessa lista cerne em conhecer bem os seus clientes. Isso porque, saber quais costumam ser os seus interesses, assim como fatores como poder aquisitivo e afins, te ajudará a construir um atendimento personalizado, isto é, oferecendo aquilo que eles precisam, mas de modo que caiba em seu bolso. Afinal, para Manoel Conde Neto, fidelizá-los por meio do reconhecimento com seu negócio é quase indestrutível.

  • Utilize métricas de desempenho

Medir elementos como o nível de satisfação de seus clientes também é essencial para garantir bons resultados para o seu negócio. Isso porque, assim como acredita Manoel Conde Neto, esse tipo de medidor auxilia na obtenção de informações importantes, como quão bom é o atendimento da sua farmácia, naquilo que cerne a tempo de espera, orientações, prestação de serviços e afins.

  • Ofereça atendimento otimizado e automatizado

Além disso, é importante enfatizar outro pensamento do proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto: a importância do atendimento otimizado e automatizado. Para o empresário, caixas de autoatendimento, assim como equipamentos que ajudem o cliente obter informações de medicamentos, preços de produtos e afins são super importantes para a melhor experiência do cliente. Isso porque, além de acelerar o tempo em que o mesmo ficará no estabelecimento, o atendimento será mais eficaz. Incrível, não é mesmo?

 

Mas, não para por aí! Um atendimento otimizado e automatizado também cerne o uso da internet e redes sociais. Isto é, você pode oferecer atendimento através de diversos outros canais, como e-mail, WhatsApp e outras redes sociais, portal de autoatendimento e afins. Para Manoel Conde Neto, é quase impossível obter sucesso, seja qual for o nicho de atuação, sem tais praticidades.

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