Você sabe em quais países é possível ver a aurora boreal?

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

A aurora boreal é com certeza um dos fenômenos mais extraordinários do mundo. Trata-se de um jogo de luzes no céu noturno das regiões polares. Sergio Wilfrido Vazquez Benitez fez uma lista de alguns países onde é possível encontrar esse fenômeno em determinadas épocas do ano. Se você faz parte do grupo de caçadores da aurora boreal, confira essa lista dos destinos onde vai encontrá-la:

Islândia

Um dos lugares mais favoráveis para ver a aurora boreal, em qualquer região da Islândia é possível acompanhar esse fenômeno. O clima extremamente gelado e o vento podem dificultar a visão do céu, que fica fechado por causa da neve. Alguns locais em que a aurora boreal é mais recorrente, contam até com estruturas de hotéis, restaurantes e boas estradas. O volume de turistas nesses locais é muito grande.

Suécia

O local mais recomendado para ver o fenômeno na Suécia é Abisko, explica Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. Lá fica localizado o parque nacional e é possível contemplar uma vista incrível. As chances de encontrar a aurora boreal na Suécia é muito grande, as chances aumentam ainda mais quando o clima está seco e menos nublado, pois assim o céu limpo compõe um bom cenário para que ela apareça.

Noruega

Na Noruega é onde se concentra o maior número de turistas e caçadores de aurora boreal. A cidade mais conhecida do mundo para ver a aurora boreal se chama Tromsø e lá existe até um aeroporto, além de inúmeros hotéis confortáveis, restaurantes e toda uma superestrutura para que sua experiência com a aurora boreal seja aconchegante e inesquecível.

Estados Unidos

Muita gente não sabe, mas nos Estados Unidos também é possível apreciar a aurora boreal no estado do Alaska, explica Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. Apesar de ser extremamente frio, as chances de ver a aurora boreal no estado americano são excelentes. Além disso, também possui uma estrutura segura com redes de hotéis e restaurantes.

Groenlândia

Conhecida como uma região muito mística, cercada por lendas e mitos, na Groenlândia também é possível apreciar a magia da aurora boreal, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. No entanto, as regiões não contam com estradas e os únicos meios de transporte são os barcos e helicópteros. Tomara que essas dicas possam te ajudar a encontrar esse fenômeno ao redor do mundo. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário