Veja o que pode ocasionar a urina com cheiro forte

A urina é um indicativo importante de como anda a saúde do organismo, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Ela é responsável por expelir diversas substâncias do corpo, dentre elas nocivas, dessa forma, o valor dos níveis desses elementos tornam-se referência para o funcionamento do corpo, bem como sinais de outras doenças.

A importância da ingestão de água se faz notável. A urina indica isso também, exibe os níveis de desidratação do paciente, quanto mais amarelo o xixi estiver, é sinal da pouca ingestão de água, o que ocorre é que há uma concentração da urina. Essas substâncias em pouca quantidade de água, geram um odor forte, tendo em vista que a urina é composta por 95% de água.

Além disso, cheiros fortes e diferentes do comum são sinalizadores de algum distúrbio, alerta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. O odor característico da urina é propiciado pela ureia e, como dito anteriormente, a intensidade do odor irá depender da quantidade de água ingerida.

As causas desse cheiro forte podem estar atreladas a diversos fatores, como a presença de bactérias, o uso de medicamentos, diabetes e outras doenças raras também, por isso, é importante consultar um especialista e realizar exames clínicos para averiguar as causas e, consequentemente, executar um bom tratamento. Em geral, é indicado o aumento na ingestão de água, fala o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mestre e doutor em urologia pela Universidade de São Paulo. Como citado acima, o consumo de água está diretamente interligado com o cheiro forte da urina, porém com o resultado dos exames laboratoriais, podem ser descobertas explicações ou complicações na saúde do paciente, o que necessitará de outro tipo de tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui