Rafael Libman fala como o ciclismo pode melhorar a saúde de quem prática o esporte

Não é de hoje que especialistas em saúde e a mídia têm incentivado as pessoas a largarem o sedentarismo de lado. Cada vez mais a ideia de praticar um esporte tem ultrapassado o conceito de vida saudável e passado a encaminhar para a ideia de que se mexer traz bem-estar e felicidade. No artigo de hoje traremos Rafael Libman, um praticante assíduo do ciclismo, que encara o esporte como parte de sua rotina como segredo para se sentir sempre bem.

A preocupação com a saúde tem sido um dos maiores fatores na hora de motivar alguém a praticar esportes, no caso do ciclismo essa ideia não é diferente, pois as vantagens de usar uma bicicleta seja para meio de transporte ou para momentos de lazer tem feito com que muitas pessoas passassem a adquirir um bike. No entanto, além de auxiliar na perda de peso e até mesmo tonificação muscular, andar de bicicleta pode ajudar o corpo e a mente de seus praticantes com benefícios antes não pensados pela maioria das pessoas.

  • O que o ciclismo pode trazer de vantagem para as pessoas?

Para Rafael Libman, andar de bicicleta é um hábito que muitas pessoas conhecem ainda muito jovens. Afinal, é extremamente comum os pais presentearem as crianças com uma bike, e a evolução das pessoas com a bicicleta costuma ser muito gratificante desde o momento em que as rodinhas de apoio são retiradas até a compra de uma bike que suporta andar em qualquer tipo de terreno.

Com relação aos benefícios do uso das bicicletas no dia a dia, Rafael Libman sustenta que a principal delas é a redução do estresse: “Atualmente é muito comum vermos pessoas com diversos problemas ocasionados pelo estresse contínuo, até porque a maioria enfrenta uma rotina agitada com diversos afazeres e isso impacta drasticamente o ânimo”.

Nestes casos, os adeptos ao ciclismo ganham em disparado com essa vantagem, pois o ciclismo libera a tão famosa endorfina, substância que é responsável pela sensação de bem-estar. Além disso, muitos ciclistas andam em grupo, e isso favorece as relações interpessoais, trazendo ótimos resultados para quem sofre com os efeitos do estresse.

  • Rafael Libman responde: como o ciclismo pode transformar vidas?

Não é nada difícil encontrar verdadeiras histórias de superação de pessoas que apostaram todas as fichas na prática de esportes para melhorar um problema de saúde ou sentir-se mais alegre.

Rafael Libman sempre incentiva amigos e pessoas próximas a apostarem no ciclismo para:

  • Melhorar a respiração;
  • Fortalecer e tonificar músculos;
  • Ter um coração mais saudável;
  • Sentir-se mais alegre e de bem com a vida;
  • Auxiliar na preservação ambiental;

Os benefícios do ciclismo são verdadeiramente variados, trazendo, segundo Rafael Libman, benefícios que vão além da saúde corporal, tornando nosso meio ambiente um espaço melhor habitável com uma qualidade de vida mais elevada e com pessoas que encaram suas rotinas de forma mais leve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui