Conheça as etapas fundamentais para empreender em uma advocacia

By Tyler Benovetti 4 Min Read

Você pretende empreender em uma advocacia? Sabe quais são as etapas essenciais neste processo? Para a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, é importante saber os principais detalhes para abrir esse tipo de negócio, para que assim, seja possível ter maiores chances de crescimento. Por isso, para conferir os passos fundamentais para a abertura de um escritório de advocacia, continue a leitura deste artigo! 

 

A advocacia é uma das áreas mais procuradas pelas pessoas, não é mesmo? Isso porque, ela permite que os profissionais atuem em diferentes esferas jurídicas como a civil, tributária e empresarial. Além disso, é possível que os advogados escolham empreender neste meio, como por exemplo, através da abertura de seus próprios escritórios de advocacia. Mas como isso funciona na prática? 

 

Como funciona um escritório de advocacia? 

 

Nesse sentido, ao decidir abrir o seu próprio escritório um advogado poderá prestar serviços jurídicos para diferentes públicos. Ele pode atuar sozinho ou se associar a outros advogados. Além disso, é possível desenvolver uma advocacia voltada para uma esfera específica, conforme a especialidade dos profissionais. A advogada fundadora da Advocacia Gonçalves Coelho, Maria Conceição da Hora Gonçalves, entende que é essencial avaliar essas possibilidades. 

 

Quais as etapas fundamentais para empreender em uma advocacia? 

 

A tarefa de abrir um escritório de advocacia pode não ser tão simples, não é mesmo? Nesse contexto, é importante saber que algumas etapas são fundamentais para esse processo, como por exemplo, a de definir o público-alvo. Principalmente com as diferentes áreas jurídicas, é essencial que um advogado saiba em qual ramo pretende atuar, para que assim, seu empreendimento ofereça serviços mais assertivos. 

 

 Planejamento 

 

O planejamento é fundamental para qualquer tipo de empresa, você não acha? Com a advocacia isso não é diferente. Assim, é importante que um empreendedor elabore um plano de negócios antes de abrir o seu escritório, incluindo detalhes como finanças, público-alvo, metas entre outros pontos. Para a ótima advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves — responsável por um respeitável empreendimento que é o seu escritório de advocacia —, essa organização é essencial para guiar as atividades. 

 

Marketing 

 

O marketing é outra etapa fundamental para um empreendimento voltado para a advocacia. Principalmente com os avanços tecnológicos e as transformações no mercado, é importante que um advogado saiba como atrair novos clientes e posicionar o seu negócio. Para isso, existem diferentes ferramentas e estratégias que podem auxiliar nesse objetivo, como as redes sociais e a internet. 

 

Metas 

 

Estabelecer metas também será importante no momento de empreender em um escritório de advocacia. Além de guiar as atividades — de forma que as ações sejam efetuadas para alcançar os propósitos definidos —, esses pontos serão essenciais para manter o advogado e os seus sócios motivados. A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, entende que essa é uma etapa crucial. Dessa maneira, é interessante estabelecer objetivos a curto e longo prazo.

Share This Article