Prêmios de títulos públicos do Tesouro Direto sobem nesta quarta-feira

Brazilian currency

SÃO PAULO – Com abertura por volta das 14h20 em função da quarta-feira de Cinzas após ficar fechado na segunda e terça-feira pelo feriado de carnaval, o Tesouro Direto apresentava alta nesta tarde nas taxas pagas pelos títulos públicos.

O Tesouro Prefixado com vencimento em 2024 pagava um prêmio anual de 6,68%, ante 6,54% na tarde de sexta-feira (12). Da mesma forma, o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 subia de 7,15% para 7,29% ao ano.

Entre os títulos atrelados à inflação, o com vencimento em 2035 pagava uma taxa anual de 3,64% nesta tarde, contra 3,59% anteriormente, enquanto o juro pago pelo Tesouro IPCA+ 2026 avançava de 2,67% para 2,72% ao ano.

Já os papéis indexados à Selic para 2024 e 2027 ofereciam remuneração acima da taxa básica de juros de 0,16% e 0,33%, respectivamente, as mesmas da sessão passada.

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto nesta quarta-feira (17):

Fonte: Tesouro Direto

Auxílio emergencial e Focus

Entre os destaques do dia, investidores repercutiram hoje a notícia da Reuters de que a expectativa para o novo auxílio emergencial é de parcelas de R$ 250 por quatro meses, segundo uma fonte do governo.

A contrapartida para o início do programa seria o encaminhamento no Congresso de votações de reformas que reduzam a pressão dos gastos no Orçamento do País no longo prazo como as Propostas de Emendas à Constituição (PEC) Emergencial e do Pacto Federativo, além da Reforma Administrativa.

Ainda no âmbito político, a Polícia Federal prendeu na noite de terça (16) o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em flagrante.

Silveira divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5 (Ato Institucional número 5), instrumento de repressão da ditadura militar, que fechou o Congresso e todas as Assembleias Legislativas dos estados, caçou o mandato de parlamentares e deu poder aos governadores e ao presidente de assumirem as funções do Legislativo.

Destaque ainda para o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira, que mostrou a revisão para cima nas estimativas para a Selic, de 3,50% para 3,75% neste ano.

Até o fim de 2022, a expectativa dos especialistas é de que a Selic suba para 5,00%, sem alterações em relação ao levantamento anterior.

Os economistas consultados pelo BC elevaram ainda as projeções para a inflação este ano, pela sexta semana consecutiva, desta vez, de 3,60% para 3,62%. Já para o próximo ano, a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) se manteve em 3,49%.

No que tange às expectativas para o desempenho da economia brasileira, estas tiveram uma piora nesta semana, com o mercado estimando expansão de 3,43% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, ante projeção anterior de crescimento de 3,47% da atividade. Em 2022, é esperada uma expansão de 2,50% do PIB, a mesma do último boletim.

Quadro externo

Na cena internacional, os mercados repercutiram as preocupações com um possível repique inflacionário nos Estados Unidos causado pelos preços do petróleo e pela retomada no consumo das famílias. Ontem, os juros dos treasuries (os títulos do Tesouro dos EUA) subiram nove pontos-base a 1,3%, o maior patamar desde fevereiro de 2020.

Por lá, as vendas no varejo cresceram 5,3% em janeiro, bem acima da mediana das projeções dos economistas consultados pelo Wall Street Journal, que apontavam para uma expansão de 1,2%.

Ainda nos EUA, investidores aguardam pela ata da última reunião do comitê de política monetária do Federal Reserve (o banco central americano), às 16h, enquanto monitoram a aprovação do pacote de estímulos no valor de US$ 1,9 trilhão, que pode ocorrer ainda neste mês.

O InfoMoney vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quem são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Prêmios de títulos públicos do Tesouro Direto sobem nesta quarta-feira appeared first on InfoMoney.