Reino Unido vai oferecer alternativa à AstraZeneca para menores de 40

(Bloomberg) — O Reino Unido planeja oferecer a pessoas com menos de 40 anos uma alternativa à vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 devido ao risco de casos de trombose, que até agora afetaram uma pequena proporção dos que receberam o imunizante, disse uma pessoa a par do assunto.

A decisão após a recomendação da Comissão Conjunta de Vacinação e Imunização pode ser anunciada já nesta sexta-feira, segundo a pessoa.

Autoridades se preparam para iniciar o programa de imunização de menores de 40 anos. Indivíduos acima de 40 foram instruídos a pedir agendamento para vacinação nesta semana.

A vacina da AstraZeneca tem sido o carro-chefe do programa do Reino Unido até o momento. Com a nova estratégia, dependendo da oferta, pessoas com menos de 40 anos receberiam os imunizantes da Pfizer-BioNtech ou Moderna, as únicas duas outras vacinas atualmente aprovadas para uso no Reino Unido.

A decisão vem um mês depois que o Reino Unido decidiu oferecer a pessoas com menos de 30 anos alternativas à vacina da AstraZeneca, por causa do que autoridades descreveram como incidências “extremamente raras” de trombose. Na época, 79 casos haviam sido registrados, com 19 mortes entre mais de 20 milhões de doses administradas.

A empresa disse no mesmo período que “trabalhava para entender os casos individuais, a epidemiologia e os possíveis mecanismos que poderiam explicar esses eventos extremamente raros”.

Dados mais recentes de 28 de abril mostram que, depois de cerca de 28,5 milhões de doses administradas com o imunizante da AstraZeneca, foram registrados 242 casos de trombose com 49 mortes.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

The post Reino Unido vai oferecer alternativa à AstraZeneca para menores de 40 appeared first on InfoMoney.