PIB dos EUA sobe 6,4% no 1º tri de 2021, mostra segunda estimativa; expectativa era de revisão para 6,5%

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,4% no 1º trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, de acordo com a segunda estimativa. Os dados são do escritório de estatísticas do BEA (Bureau of Economic Analysis), do Departamento de Comércio do país.

A primeira estimativa, divulgada em 29 de abril, também foi de alta de 6,4% na comparação trimestral. A projeção, segundo consenso Refinitiv, era de que o dado fosse revisado marginalmente, para avanço de 6,5%.

Segundo o órgão estatístico, as revisões em alta dos gastos do consumidor e do investimento fixo não residencial foram compensadas por revisões em baixa nas exportações e no investimento em estoque privado. Importações, que são uma subtração no cálculo do PIB, foram revisadas para cima.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.

The post PIB dos EUA sobe 6,4% no 1º tri de 2021, mostra segunda estimativa; expectativa era de revisão para 6,5% appeared first on InfoMoney.