Casa Branca diz estar revisando tarifas à China, mas ressalta falta de pressa

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quinta-feira que o governo dos Estados Unidos está revisando a política comercial em relação à China, mas “não está com pressa” para concluir o processo. A administração anterior, do ex-presidente Donald Trump, foi marcada por uma “guerra comercial”, com imposição de tarifas a produtos importados do país asiático.

“Estamos competindo com a China”, declarou Psaki durante uma coletiva de imprensa. “O presidente está ciente da profundidade desse desafio.”

A assessora também foi questionada sobre detalhes da ligação telefônica entre o presidente americano, Joe Biden, e o líder da China, Xi Jinping.

Segundo a porta-voz, o democrata “demonstrou preocupação com a falta de transparência” de Pequim sobre o coronavírus.

“Precisamos de mais informações para garantir que isso não aconteça novamente”, afirmou Psaki, referindo-se à pandemia de covid-19.

Biden conversou com Xi Jinping na noite da quarta-feira, 10. Foi o primeiro contato entre os dois mandatários desde que o democrata assumiu a presidência dos EUA, em 20 de janeiro.

De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, eles discutiram o comércio entre os dois países, a pandemia e as violações de direitos humanos na China.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.

The post Casa Branca diz estar revisando tarifas à China, mas ressalta falta de pressa appeared first on InfoMoney.