Butantan recebe na segunda-feira insumos da CoronaVac, diz Dimas Covas

SÃO PAULO (Reuters) – O Instituto Butantan receberá na próxima segunda-feira uma remessa de insumo farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac suficiente para a produção de mais de 5 milhões de doses da vacina contra Covid-19, disse nesta quarta-feira o presidente da instituição, Dimas Covas.

“Hoje nós recebemos a confirmação da chegada de 3 mil litros de matéria-prima para o dia 19, e isso permitirá a produção de mais de 5 milhões de doses que serão entregues para completar o primeiro contrato com o ministério e já iniciar o segundo contrato de 54 milhões”, afirmou ele em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado.

Mais cedo, em entrevista coletiva na sede do instituto, Covas disse que o Butantan depende da chegada de IFA enviado pelo laboratório chinês Sinovac até o dia 20 para cumprir o prazo de entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o final do mês.

Ele disse que o período de 20 dias entre a chegada do IFA e a entrega das doses é um prazo máximo e que o Butantan buscará encurtar esse período.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

The post Butantan recebe na segunda-feira insumos da CoronaVac, diz Dimas Covas appeared first on InfoMoney.