O empresário Marcio Alario Esteves está sempre de olho nas tendências de mercado e das mídias sociais, além disso, se considera uma pessoa que nao gasta com itens supérfluos e procura sempre economizar, por isso, percebendo a discussão nas redes em relação ao aumento da energia elétrica, fala a nossa redação medidas que visam economizar energia elétrica na casa. Confira e saiba mais:

Fogão longe de geladeira

A primeira dica é muito conhecida, pois manter a geladeira longe de eletrodomésticos e itens que emitam calor é uma maneira dela não “trabalhar” tanto, isto é, torna mais fácil resfriar alimentos e bebidas.

Nesse sentido, Marcio Alario Esteves indica manter a geladeira em um local ventilado, sem a presença de calor ou incidência solar.

Aparelhos eletrônicos com selo PROCEL

Além disso, os novos aparelhos eletrônicos possuem o selo PROCEL de eficiência energética. O PROCEL é sigla para Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, órgão responsável por promover ações voltadas à economia de energia elétrica.

Lâmpadas LED

Ademais, em se tratando de equipamentos modernos e mais eficientes, as lâmpadas de LED oferecem maior economia quando comparadas às incandescentes. Por isso, troque as lâmpadas de casa e tenha inúmeros benefícios, como uma conta de luz mais baixa e uma casa mais iluminada.

Nada de banhos longos

Além do desperdícios de água, banhos longos promovem um alto consumo de energia elétrica. Dessa maneira, Marcio Alario Esteves recomenda maneirar no banho e levar no máximo 5 minutos. A natureza e o seu bolso agradecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui