XP Inc. terá mais de 1.000 vagas remotas em 2021. Veja áreas e requisitos

Escritório da XP

SÃO PAULO – O grupo XP Inc. – detentora de marcas como Clear, InfoMoney, Spiti e XP Investimentos – irá abrir pelo menos 1.100 vagas de trabalho ao longo de 2021. Com as novas contratações, o número de profissionais na plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação passará de 3.600 para, no mínimo, 4.700.

“Seguimos crescendo em mercados atuais e alavancando novas frentes de negócio. Precisamos de gente qualificada e aderente à nossa cultura para continuar ganhando escala”, afirma Gabriel dos Santos, head de recrutamento e seleção da XP. A companhia tem mais de 2,6 milhões de clientes e R$ 563 bilhões de ativos sob custódia.

Leia também:
• Série gratuita mostra como migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado financeiro, com possibilidade de trabalhar na rede XP
• Conheça as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo a Interbrand; XP Inc. estreia no ranking entre as dez primeiras
• 4 dicas para fazer uma transição de carreira para o mercado financeiro bem-sucedida

Um diferencial para encontrar as melhores pessoas do mercado é a possibilidade de trabalhar remotamente. Candidatos de qualquer lugar do país ou do mundo podem se candidatar às oportunidades da XP. A jornada home office na empresa de investimentos ganhou até um movimento, conhecido como #XPdeQualquerLugar.

As vagas serão para as frentes de tecnologia, negócios e suporte. O maior volume de contratados será de desenvolvedores. Esses engenheiros de software têm como função melhorar os produtos digitais da XP. Analistas de dados também fazem parte da frente de tecnologia.

Já na área de negócios, serão vagas para especialistas em atendimento comercial, relacionamento com o cliente e produtos financeiros. Por fim, a frente de suporte contará com mais oportunidades para profissionais jurídicos, de marketing e de recursos humanos.

Informações detalhadas sobre as vagas e como se candidatar serão divulgadas ao longo do ano, seja pela página de carreiras da XP ou por sua página na rede social LinkedIn.

Qualificação técnica, resultado e alinhamento cultural

Além de qualificação técnica e a entrega de resultados, um ponto importante para ser contratado pela XP é o alinhamento cultural. O profissional precisa se identificar com os três grandes valores da empresa: espírito empreendedor, mente aberta e sonho grande.

“Primeiro, temos uma cabeça de meritocracia. Somos uma empresa de empreendedores, e você deve saber que não ficará milionário no primeiro dia. É preciso construir um negócio, sabendo que você pode quebrar ou ganhar muito bem”, explica Santos. “Quando falamos de mente aberta, é saber que o mercado muda muito e que nem sempre sua opinião será a melhor para o negócio. É preciso entender o contexto, ouvir o outro e se adaptar. Por fim, acreditar que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Saiba qual o seu sonho grande e o que vai fazer para alcançá-lo.”

O head de recrutamento e seleção conta que a XP aplica testes que garantem a aderência à cultura da empresa logo no topo do funil de recrutamento. A próxima etapa é um teste técnico. Depois, uma entrevista com o recrutador – que já está munido com os resultados dos testes anteriores. Por fim, o candidato conversa com o gestor que requisitou a vaga.

PROCURA-SE: Profissionais de todas as formações estão migrando para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Entenda como fazer o mesmo nesta série gratuita do InfoMoney!

The post XP Inc. terá mais de 1.000 vagas remotas em 2021. Veja áreas e requisitos appeared first on InfoMoney.