Doenças autoimunes: Solange Moraes acredita que o tratamento das mesmas devem ser melhoradas no Brasil

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Solange Moraes

Com doenças autoimunes atingindo 8% da população mundial, a candidata a deputada federal por São Paulo, Solange Moraes, acredita que as dificuldades no tratamento de brasileiros devem ser revistas e, consequentemente, melhoradas, visto que o direito à saúde de qualidade é para todos. Mas, você sabe o que são essas doenças? Se sua resposta for não, este artigo é para você. Confira!

 

Sendo caracterizadas pelo prejuízo que o funcionamento do sistema imunológico recebe, as doenças autoimunes nada mais são que que as clássicas artrite reumatóide, artrose psoríase e outras centenas delas. Claro que não é apenas seu nome que muda, mas também a especificidade de cada uma e, claro, os problemas que cada uma delas acarreta.

 

No entanto, a questão dessas doenças no Brasil é a mesma: todas elas necessitam de uma regulação ideal para tratamento, visto que as pessoas portadoras das mesmas sofrem diversas dificuldades em decorrência disso. Não à toa, como assimila Solange Moraes, diversos hospitais e centros de tratamentos dessas doenças afirmam a mesma coisa, isto é, o atraso de procedimentos ocasionado pela dificuldade no reconhecimento da necessidade de cada caso. 

 

Mas, antes fosse apenas isso. Para Solange Moraes, apesar de se uma obrigação de todo brasileito defender o nosso Sistema Básico de Saúde, o SUS, as unidades de saúde em todo o Brasil possui um orçamento limitado, que é direcionado para outras frentes, visto que as doenças autoimunes ainda não possuem regras que fazem parte da realidade do tratamento. 

 

Em outras palavras, há problemas de saúde maiores ou que estão crescendo consideravelmente no mundo, mas que não podem receber a devida atenção devido ao fato da verba recebida por vários centos de saúde já ser pré-determinada a outros problemas, como é o caso do que acontece em São Paulo, já que as clínicas são obrigadas a investir em equipamentos de oncologia, ainda que não sejam tão utilizados por elas e por gerarem custos fixos elevados todo mês.

 

Diante disso, fica claro que esse é um problema que merece ser solucionado o mais rápido possível. Pensando nisso, a candidata Solange Moraes entende que é seu papel, enquanto uma representante política, lutar por esse e outros direitos da população, ainda mais quando se tratam de seus conterrâneos. Por essa razão, se você se identifica com seus propósitos ou, ainda, necessita conhecê-los, siga-a em seu Instagram: @solangemoraesoficial e fique por dentro de tudo!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário