Maionese feita a partir do abacate: vegana, saborosa e super possível!

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Flavio Giusti

Você sabia que a maionese é um prato totalmente não vegano? Ou, ainda, que é possível fugir dos ovos de galinha e produzi-la a partir de outras bases? Para Flavio Giusti — criador do VegetariRango e vegano há mais de 10 anos — muita gente não imagina que isso é possível, mas a verdade é que maionese de origem vegetal é tão saborosa quanto a tradicional. Confira!

 

Maionese de abacate

 

O renomado Flavio Giusti aposta na maionese de abacate como a melhor e mais saborosa versão da maionese tradicional, industrializada e não vegana. Para prepará-la não é necessário muitos conhecimentos culinários, tempo ou ingredientes, uma vez que a receita é inteiramente acessível e possível de ser produzida por qualquer um. 

 

Na prática, para isso, serão necessários ingredientes como salsinha, mostarda, limão, alho, azeite, sal e, é claro, o abacate. Em suma, à medida que os ovos de galinha são a base da maionese tradicional, nesta receita é o abacate quem cumpre esse papel. Certamente, sua coloração seguirá o verde do abacate, configurando, assim, uma deliciosa maionese verde.

 

A melhor parte de tudo isso é que os temperos utilizados no preparo da maionese verde são extremamente saborosos, versáteis e benéficos à saúde. Agregados no preparo da maionese, isso não seria diferente, uma vez que se torna um prato super recomendado para consumir com carnes, saladas e sanduíches. Incrível, né?

 

Se você se interessou por essa receita, irá gostar de saber que no canal de Flavio Giusti é possível assistir ao seu modo de preparo na íntegra! Em pouco menos de 4 minutos, o criador do VegetariRango ensina rápida, divertida e facilmente essa receita que, sem dúvidas, vai apaixonar a todos: https://www.youtube.com/watch?v=_dKuk7jI8pU

 

É importante dizer também que como influenciador digital, Flavio Giusti possui uma rotina super ativa no veganismo, a qual é mostrada diariamente em sua conta no Instagram, o @vegetarirango. Isso porque, seu desejo está para além do prazer de ensinar pratos veganos fáceis, pois ajudar outras pessoas em sua transição ao veganismo é, de fato, uma prioridade. 

 

Além disso, o renomado empresário realiza tudo isso com propriedade: como ex-MasterChef, criador do primeiro programa de culinária vegana do Brasil — o VegetariRango —, escritor de livros de receitas veganas e idealizador de cursos voltados à produção de queijo vegano, Flavio Giusti é, atualmente, a melhor pessoa a cativar e influenciar outras dentro do veganismo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário