Bolo de café trufado na caneca dispensa ingredientes de origem animal nessa receita vegana!

By Tyler Benovetti 3 Min Read
Flavio Giusti

Iniciar o dia com uma fatia de bolo no café da manhã é uma delícia, não é mesmo? Contudo, muitos não possuem tempo para realizar a fornada, mas Flavio Giusti, fundador do VegetariRango e escritor de culinária, informa que essa falta de tempo para preparar um bolo com antecedência e degustá-lo não precisa mais ser lamentada, afinal, é possível preparar bolo de caneca em minutos e saborear!

 

Isso mesmo, preparar um delicioso bolo de caneca no início do dia,  na parte da tarde ou da noite é totalmente possível e ideal para quem pretende cozinhar apenas a quantidade suficiente para si. Com uma receita simples e preparo eficiente, certamente você poderá saciar sua vontade de um doce como o bolo de café trufado!

 

Ainda assim, apenas uma receita que seja eficiente em questão de tempo não basta para alcançar ainda uma questão: pessoas com dieta alimentar restritiva e que não consomem alimentos com ingredientes de origem animal, como veganos e intolerantes/alérgicos à lactose. No entanto, esse não é mais um problema, já que Flavio Giusti, vegano há mais de dez anos, ensina essa e outras receitas em uma alternativa vegana.

 

Como preparar o bolo de café trufado vegano na caneca

 

Tal como demais preparos disponibilizados em seu canal do Youtube, o entusiasta de culinária Flavio Giusti busca sempre ensinar receitas práticas que sejam facilmente adaptáveis à vida das pessoas, respeitando a acessibilidade aos ingredientes, tempo e demanda. Por isso, vale a pena acompanhar seu trabalho, não é mesmo?

 

E, para preparar essa deliciosa receita, basta contar com os seguintes ingredientes: 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de cacau em pó ou achocolatado / chocolate em pó vegano, 1 colher de sopa de café em pó solúvel, 2 colher de sopa de açúcar, 8 colheres de sopa de água, 2 colher de sopa de óleo e 1 colheres de chá de fermento em pó químico.

 

Por fim, o passo a passo pode ser conferido no canal do Youtube de Flavio Giusti,  criador do VegetariRango, primeiro programa de culinária vegana do Brasil,em um vídeo curto e muito explicativo que visa transmitir um conteúdo completo sobre culinária, porém com descontração e leveza (www.youtube.com/watch?v=JXiN3MRvbjs&list=).

 

Que receita mais saborosa, não é mesmo? Preparos de pratos doces e salgados como esse são ensinados com recorrência por Flavio Giusti. Por isso, se você quer aprender mais sobre como cozinhar com facilidade sem ingredientes de origem animal, continue acompanhando os conteúdos disponibilizados pelo ex-MasterChef em seu canal do Youtube ou no Instagram (@vegetarirango). Além disso, participe de seus cursos ministrados anualmente sobre o preparo de queijos veganos!

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário